sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O SOL


"O campeão, medalhista de ouro, foi recebido calorosamente pelos seus conterrâneos quando da sua visita à sua cidade natal, celebrando a vitória nas Olimpíadas."
"Todos consideraram brilhante o discurso do patrono da turma."
"Não nos esqueçamos, senhoras e senhores, que a mesma energia nuclear que nos permite exames precisos e tratamentos especialíssimos pode, infelizmente, ser também usada, como o foi em Hiroshima e Nagasaki, para ceifar a vida de milhares e reduzir a pó cidades inteiras."
"Fulana de Tal estava radiante em seu modelito de alta costura recebendo as amigas pelo seu aniversário."
"Foi com muito entusiasmo que todos receberam a notícia do aumento salarial."
"Parece-me, meus caros leitores, que aquela atraente e talentosa atriz ainda não aprendeu a lidar com os spotlights da fama e menos ainda com o peso do sucesso."
"Sempre alerto meus alunos para que não brinquem perto de fios elétricos, que não empinem pipas próximos a postes de eletricidade, pois é altamente perigoso e pode ser mortal."
"Carisma, uma inabalável autoconfiança e talento nato para a liderança foi o que pavimentou o caminho do garoto pobre ao poderoso cargo de presidente da empresa."

Nem é preciso dizer que em cada uma dessas frases há uma alusão ao significado do SOL, carta de número 31 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano).
Essa é uma daquelas cartas que iluminam qualquer leitura cartomântica pois as muitas possibilidades a que remete (quando está próxima de cartas positivas, especialmente) são as melhores: vitalidade, energia, força, coragem, disposição, alegria de viver, segurança, boa vontade, reconhecimento, esperança, positividade e sorte, entre tantas mais.

O SOL faz parte do seletíssimo clube das cartas que sempre parecem apontar para uma solução otimista, para algo positivo, para uma superação e o reforço da coragem e autoestima, seja do/a Consulente, seja do assunto ou pessoa que motiva a leitura cartomântica.

Mas, próximo a cartas negativas, essa lâmina pode eclipsar seu próprio brilho e revelam um lado muito menos otimista do caráter ou personalidade de alguém. Gente fútil, narcisista, que "tem o rei na barriga", pretensiosa, egoísta, que não fazem outra coisa a não ser ostentar e se vangloriar, pessoas preconceituosas, elitistas, excessivamente vaidosas e, também exageradas fazem parte do contingente de possibilidades de interpretação dessa carta quando numa posição ruim ou desenergizada pelas lâminas vizinhas.

SOL demais pode causar lesões, queimaduras, desidratação, seca e diminuição da água nos rios e reservatórios além de sinal de febre. Antagonicamente, pode indicar recuperação, o retorno da saúde, o fortalecimento físico, moral e emocional. 
Quando o assunto são as finanças e o trabalho, revela um período de grande satisfação, de excelentes oportunidades, de recompensas merecidas, de desenvolvimento e êxito nos resultados previamente pretendidos mas, evidentemente, precisa estar a uma segura distância de cartas "vampiras".

No mais, é confiarmos no fato de que o SOL sempre voltará a brilhar, independente dos temporais, furacões, noites tenebrosas e aparentemente intermináveis e o que mais possa, temporariamente, ofuscar sua luz.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 





Um comentário:

  1. Ola Alex!!
    Nesta sexta que não temos sol na cidade do Rio de Janeiro, ficamos felizes de ver o sol brilhando por aqui. Fiquei supresa pela parte negativa da carta, pois por intuição sempre achei o sol egocêntrico, ele de causar cegueira pelo excesso de otimismo, como por exemplo o sol com a carta das nuvens por perto.
    Bom fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir