domingo, 31 de janeiro de 2016

A CHAVE


Abrir e fechar, libertar e aprisionar, permitir e impedir: eis o que a CHAVE, esse instrumento criado a partir da necessidade de guardar, proteger, esconder, proibir, faz.

A carta de número 33 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) simboliza, numa leitura, se temos ou não acesso ou permissão para uma questão, uma informação, uma resposta que nos é de grande necessidade.
Essa é uma carta que para ser bem interpretada precisa levarmos essencialmente em conta as cartas vizinhas, visto que ela reforça, implementa, fortalece o significado das demais. Sozinha, prenuncia sucesso e responde com um sonoro SIM às perguntas que lhe são dirigidas.

Muitos são os exemplos que justificam a sua simbologia e que podem ser encontrados nas situações comuns do dia a dia:

_ Vim agradecer-lhe pessoalmente pois seu telefonema esclareceu a situação e reverteu-a em nosso benefício.
_ Acabou a busca insana dos últimos dias: Fulana achou o anel que havia perdido.
_ Vou me encontrar com Fulano de Tal que é peça fundamental para eu conseguir a liberação do meu pedido.
_ Boa tarde, amigo! Não sou daqui e queria saber da possibilidade de me explicar como chegar até a rodovia.
_ Uma nova descoberta arqueológica foi feita graças ao uso de novos instrumentos de ressonância.
_ Errei 3 vezes ao inserir a senha e não pude realizar o saque bancário.
_ Só consegui chegar ao palco e ver o show da Fulana porque o segurança viu minha pulseira de acesso VIP.
_ Foi aterrorizante foi fazer os ladrões acreditarem que eu não tinha a combinação que abre o cofre lá do escritório.
_ O que mais me dói, o que mais me decepciona, foi ter compartilhado nossa estratégia mercadológica justo com a pessoa que nos trairia.
_ Estava muito seguro na entrevista de emprego, hoje, porque sei exatamente o que a empresa precisa e cuidei para que as minhas respostas reforçassem a ideia de que eu sou elemento-chave para a função.
_ A maneira que encontraram para se livrar da possibilidade de um outro problema foi intensificar a revista na bagagem de mão dos passageiros.
_ As ameaças em revelar o relacionamento que mantiveram durante um bom tempo foram amplamente utilizadas como chantagem e extorsão.
_ Continuo impaciente pois ainda não publicaram o gabarito da prova para que eu possa conferir o resultado.
_ Somente a ida a um especialista conseguiu resolver o problema de saúde da vovó.
_ Os passes emitidos previamente, com a fotografia dos jornalistas, era a única maneira de ultrapassar o bloqueio feito pelos seguranças do governador.
_ Chegamos tão atrasados para o voo que é melhor você já ir levando o seu cartão de embarque na mão.
_ O método utilizado no treinamento dos funcionários é o que garante a excelência do produto e do atendimento prestados pela empresa.
_ Agradecemos a sua disponibilidade no empréstimo da van, sem a qual nunca teríamos conseguido salvar a tempo os refugiados do desabamento.
_ Só foram presos porque deixaram um rastro enorme de pistas por onde passaram.
_ Vamos lá, você que trabalha aqui há tanto tempo e conhece todo mundo: me dê uma dica (pitaco) e diga o que eu preciso fazer para ter trânsito livre com o pessoal da Diretoria.

De acontecimentos importantes a revelações vitais, passando pela posse e uso de talismãs e amuletos, até o abrir as "portas" da mente, a CHAVE é o símbolo do emponderamento necessário para alcançarmos nossos objetivos, realizarmo nossos desejos, obtermos aquilo que necessitamos.
Ela permite que saiamos do escuro para a luz, da ignorância para o conhecimento. Que decodifiquemos informações vitais e estratégicas. É a solução que necessitamos para nos livrarmos daquilo que nos incomoda ou perturba. É o remédio certo para o mal que nos aflige.

Mas essa lâmina também nos remete a aberturas mais espirituais, pois quando encontramos recursos e mecanismos (meditação, ioga, contemplação, mantras, orações, visualizações, jejuns, rituais iniciáticos, estímulo dos chacras, etc) que nos ajudem a liberar nossa imaginação, incrementar nossa intuição, acabamos por nos autorizar, nos permitir, nos possibilitar, uma conexão mais íntima com o Divino. 

A CHAVE é uma ponte para tudo o que desejamos e onde queremos chegar e passa a ser a resposta que tanto precisávamos para as nossas questões existenciais.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo



5 comentários:

  1. Alex, bom dia! Perguntei numa consulta se um trabalho mágico de 7 dias teria eficácia, e saiu "A Chave", o que parecia ser claro sinal de sucesso. No entanto, não consegui nem chegar ao 4o dia de trabalho. Você enxerga alguma explicação, dentro da tradição interpretativa da carta, para isso? Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius: Creio que se vc leu esse meu texto acima com atenção, você deve ter percebido que eu uso palavras, digamos, “antônimas", para descrever a Chave: abre/fecha, permite/proíbe, revela/oculta, etc. Tirar uma única carta, tipo um "sim ou não”, pode não ser o mais conveniente para obter-se uma resposta correta. Não vou fazer uma interpretação pois sou um simples estudante e há muitos anos não trabalho com atendimentos cartomânticos. Além disso, apesar de não acreditar em absoluto em "magias", "trabalho mágico”, etc, respeito plenamente quem acredita ou busca resultados nesse tipo de prática. No seu caso, TALVEZ, a carta da CHAVE ao surgir como única carta da leitura, não estivesse lhe alertando para o sucesso da empreitada, para a “abertura” de um portal que lhe permitisse obter o que desejava naquele momento mas, ao contrário (olha aí os “antônimos"!), estivesse lhe prevenindo de um "fechamento", de um impedimento, de uma recusa de acesso à realização do seu desejo. TALVEZ o método utilizado aquele que abriria ou lhe permitiria alcançar o seu objetivo e, inversamente, estaria fechando, barrando, impedindo, limitando a você o sucesso esperado. Boa sorte e bons estudos cartomânticos!

      Excluir
  2. Vinícius: Creio que se vc leu esse meu texto acima com atenção, você deve ter percebido que eu uso palavras, digamos, “antônimas", para descrever a Chave: abre/fecha, permite/proíbe, revela/oculta, etc. Tirar uma única carta, tipo um "sim ou não”, pode não ser o mais conveniente para obter-se uma resposta correta. Não vou fazer uma interpretação pois sou um simples estudante e há muitos anos não trabalho com atendimentos cartomânticos. Além disso, apesar de não acreditar em absoluto em "magias", "trabalho mágico”, etc, respeito plenamente quem acredita ou busca resultados nesse tipo de prática. No seu caso, TALVEZ, a carta da CHAVE ao surgir como única carta da leitura, não estivesse lhe alertando para o sucesso da empreitada, para a “abertura” de um portal que lhe permitisse obter o que desejava naquele momento mas, ao contrário (olha aí os “antônimos"!), estivesse lhe prevenindo de um "fechamento", de um impedimento, de uma recusa de acesso à realização do seu desejo. TALVEZ o método utilizado aquele que abriria ou lhe permitiria alcançar o seu objetivo e, inversamente, estaria fechando, barrando, impedindo, limitando a você o sucesso esperado. Boa sorte e bons estudos cartomânticos!

    ResponderExcluir
  3. Como carta de corte, como vc a representa ?
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas eu sempre penso em revelação, acesso livre, descoberta, solução.
      Aliás eu nunca uso como carta de corte (do baralho) nem leio como 8 de Ouros. Leio exclusivamente o símbolo (chave).

      Excluir