domingo, 3 de janeiro de 2016

NAVIO



A Vida é uma grande aventura, sem dúvida alguma, até mesmo para aqueles que nunca saíram do lugar onde nasceram.

É um contínuo movimento, atividades, eventos, situações, pessoas, possibilidades e oportunidades que vão e voltam, que chegam e partem e, nesse fluxo e refluxo, nos levam a conhecer, visitar, aprender, mudar, num eterno descortinar de novos horizontes.

O NAVIO, carta de número 3 de Baralho Lenormand (conhecido, também, como Baralho ou Tarô ou Cartas Ciganas) é o símbolo desse intercambio de novidades, idéias, projetos, saberes, costumes do qual somos os passageiros na jornada da Vida, pois bem sabemos que se nos recusarmos a embarcar iremos regredir, atrasar, retroceder na nossa evolução pessoal.

Como o Baralho Lenormand é um oráculo bastante prático, inteiramente voltado às situações práticas do cotidiano podemos dizer, sem errar, que esta carta refere-se a todos os veículos motorizados que conhecemos: carros, trens, navios, aviões, foguetes, satélites, etc, pois esses são equipamentos que podem nos levar a grandes distâncias, que é um dos significados mais importantes dessa carta. Diferentemente dos Pássaros e, até mesmo, do Cavaleiro, o NAVIO pode representar viagens a longas distâncias, onde um ciclista ou uma ave, digamos, não conseguiria ir.

Como o NAVIO pode chegar a grandes distâncias (foguetes e satélites alcançam outros planetas e viajam pelo espaço sideral) ele também pode simbolizar, além de viagens ao exterior, imigrantes, estrangeiros, turismo ou comércio internacional, expedições para lugares remotos, pesquisa espacial e, por que não?, uma mudança de cidade, estado, país.

O comércio entre as diversas nações começou com a troca de mercadorias que eram, muitas vezes, transportadas por barcos e navios, o que dá sentido à ideia, contida nessa lâmina, de viagem de negócios, transporte internacional, comércio exterior, expansão comercial e, se nos limitarmos apenas à ideia de "comércio", a possibilidade de ganhos, de lucros.

Quando essa carta surge numa leitura cartomântica, pode estar a nos lembrar da necessidade de estarmos preparados para aceitar as coisas como elas nos chegam; de cultivarmos uma mobilidade, não apenas física (transitando com facilidade por lugares e grupos de pessoas), mas também de mudarmos interiormente, buscando conhecer novas possibilidades e alternativas em todos os campos do conhecimento. sem nunca nos permitir ficarmos isolados, imobilizados, apavorados com a possibilidade do novo. 

A aventura é parte integrante da simbologia desta carta. Aventurar-se significa lançar-se a grandes e novas empreitadas, a trocar o comodismo pela busca da realização dos desejos. E, como o NAVIO pode nos levar a longas distâncias, para longe da nossa casa e dos nossos entes queridos enquanto nos dedicamos a atividades ou projetos de longa duração (outro dos muitos significados da carta número 3 do Lenormand), podemos associar à essa lâmina a palavra "saudade", aquele indescritível sentimento que somente a poesia consegue traduzir.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: CARTASLENORMAND
Periscope: ALEXTAROLOGO
Snapchat: TAROTEANDO
Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO
Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO
#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #oraculo





Nenhum comentário:

Postar um comentário