segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O CÃO


Começar dizendo que "o CÃO é o melhor amigo do homem" é ficar no lugar comum, porém não deixa de ser uma verdade para muitos que o veem como o arquétipo do Companheiro. 
Devemos levar em conta que os cães foram os primeiros animais a serem domesticados pelo homem e isso faz com que a convivência pacífica entre eles venha de tempos muito remotos.

"Amigo, pessoa leal, ser humano simpático, companheiro de todas as horas, a pessoa que melhor nos compreende, nosso ponto de apoio e a quem recorremos quando precisamos de um ombro para chorar, de alguém para nos ouvir e aconselhar, parceiro e aliado em quem se pode confiar integralmente, presença constante e familiar em nossa vida, alguém que sabe compreender e perdoar nossos erros e defeitos, ajuda em todas as horas de que mais necessitamos" são frases, imagens, exemplos de comportamento, que a carta de número 18 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano), o CÃO, inspira quando realizamos uma tiragem e nos surge essa lâmina.

Os livros, os filmes, estão cheios de histórias e exemplos de fidelidade dos CÃES aos seus donos. Sejam eles delicados e exóticos animais de estimação, sejam trabalhadores (os cães-guia dos deficientes visuais, os cães utilizados nos resgates de corpos pela polícia, os cães-de-guarda que cuidam das nossa propriedades), o que não faltam são exemplos de como esses descendentes diretos dos lobos nos são fiéis, constantes, dedicados, vigilantes e protetores.

Na prática da cartomancia, ele pode simbolizar um amigo muito próximo, muito estimado; uma pessoa conhecida que nos é sincera, fiel e disponível; um namorado ou amante; um companheiro de trabalho ou de escola. Pode representar, também, a necessidade de estarmos alertas, de defendermos nossas posições e aquilo em que acreditamos; de sermos caridosos, de nos disponibilizarmos a ajudar os outros; de sermos mais atenciosos, compreensivos e sociáveis; de passarmos mais tempo e darmos mais atenção à nossa família e aos nossos próprios amigos (é bom deixar o celular na bolsa e no bolso, pois atenção é dada integralmente...).

Também podemos encontrar na figura do CÃO a representação de pessoas que nos auxiliam, que são desinteressadas, ou que assumem o compromisso profissional de disponibilizarem o melhor do seu conhecimento e do seu trabalho em nos ajudar: médicos, enfermeiros, terapeutas, cuidadores de idosos e de pessoas com necessidades especiais, conselheiros-tutelares, conselheiros de causas da área da família, seguranças, guarda-costas, pessoas que são tutores ou responsáveis legais e/ou morais por outras, pessoas que são voluntários ou prestam serviços para fins de caridade, veterinários. 

O sentido de pertencimento, aquela sensação muito agradável que temos quando estamos próximos de quem gostamos, com quem compartilhamos honestamente nossos sentimentos e opiniões, com quem dividimos nossos prazeres e nossas incertezas, com quem sabemos que, qualquer que seja o problema, poderemos contar, é uma das grandes características que essa lâmina simboliza.

Como todas as cartas dos oráculos, também essa pode ter aspectos negativos, menos "amistosos" e isso pode ser interpretado numa leitura quando ela está próxima a determinadas cartas como, por exemplo, o Urso, a Raposa, as Nuvens. Mas, evidentemente, isso tem que ser analisado dentro do contexto da leitura em si.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO

Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário