domingo, 24 de janeiro de 2016

O CORAÇÃO


O CORAÇÃO, carta de número 24 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano), é a que simboliza todos os sentimentos e emoções que podemos nutrir.

É a lâmina que nos fala do amor materno; da alegria em estar com os amigos mais íntimos; da conexão quase inexplicável que sentimos com algumas pessoas; da devoção que sentimos pela nossa família; do prazer em comer aquele doce que só a vovó sabe fazer; do encantamento que se repete todas as vezes que "aquela" música é ouvida; da generosidade para com as causas humanitárias que nos parecem importantes; da compaixão pelos que sofrem, vítimas das guerras e das catástrofes; e mais, muito mais!

Você já parou para pensar em quantas e quantas vezes dizemos, e ouvimos dizer:

"Amei Nova Iorque! Lugar mais sensacional do mundo!"
"Amei o livro! Vai ser meu livro de cabeceira para sempre!"
"Amei esses seus bombons! São mesmo especiais! Quero encomendar agora!"
"Amei o casamento! Nunca vi nada mais lindo! Tudo perfeito!"
"Amei o show! Acho que nunca vou ver nada melhor e nem mais bem produzido!"
"Amei ter desfilado neste Carnaval! Uma experiência única, emocionante!"
"Amo o meu trabalho! Tenho muita sorte em poder trabalhar naquilo que mais amo!"
"Amei você ter compartilhado as primeiras imagens do seu bebê! Que Deus abençoe todos vocês!"

Sim, eu sei que muitos dirão que podemos estar desgastando uma palavra, usando-a fora de lugar ou do contexto que possui, mas muitas vezes não encontramos nenhum outro vocábulo que dê a importância e a dimensão de valor que damos a uma determinada experiência, vivência, sentimento, emoção.

O CORAÇÃO não significa apenas estar apaixonado, amando, romanticamente envolvido. Significa isso tudo, sim, mas também é a carta que melhor simboliza nosso envolvimento com uma causa, nosso trabalho voluntário para uma instituição, nossos atos de caridade, nossas atitudes hospitaleiras, nossas contribuições filantrópicas, nosso altruísmo, e a inigualável sensação de gratificação, de satisfação e contentamento quando fazemos algo de que realmente gostamos.

Entre todas as 36 cartas do Baralho Lenormand, essa é a que é sinônimo de bondade, de harmonia, de gostar, apreciar, emocionar-se, apaixonar-se. Não significa compromisso, vínculo, promessa, fidelidade ou alguma outra intenção de continuidade. É a pura expressão de um afeto, de um sentimento, de uma emoção, de um prazer, de um desejo, enquanto ele durar.

Quando estamos em busca de um conselho, de uma orientação e retiramos do baralho apenas uma e ela é o CORAÇÃO, podemos considerar como possíveis respostas o seguinte:

a) Ame! Com toda a sua capacidade de amar. Seja generoso/a!
b) Procure, sempre, espalhar alegria da maneira mais liberal possível.
c) Seja feliz! Ser feliz é um exercício: pratique-o! Encontre a Felicidade em tudo e todos.
d) Ame o próximo. Ame a todos igualmente, sem diferenciação.
e) Envolva-se e trabalhe naquilo que gosta, onde o seu talento pode ser explorado.
f) e tudo o mais que você, que está lendo, possa pensar como um conselho vindo dessa carta.

A História nos ensina que tanto os egípcios quanto os gregos acreditavam que era no coração que moravam os pensamentos. Os Budistas dizem que a consciência dos seres reside no coração e os Sufis entendem que é no CORAÇÃO onde habita a verdadeira inteligência.
Portanto, todas as vezes que sentir-se confuso/a, ou traído/a pela sua mente (pois essa pode ser enganada e, também, enganadora), lembre-se de ouvir a voz do seu CORAÇÃO.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

  Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo#baralholenormand #lenormand #cigano #cartaslenormand


Um comentário:

  1. Estou começando agora e gostei muito dessa publicação, está me ajudando muito em uma leitura.

    ResponderExcluir