sábado, 30 de janeiro de 2016

A LUA


A LUA sempre foi fonte de inspiração para artistas de todas as áreas. Poemas, músicas, pinturas, jóias foram escritos, compostas, realizadas, produzidas em sua homenagem ou sob sua inspiração. Esse satélite da terra não perdeu seu ar de mistério ou de romantismo nem mesmo com a chegada do homem em sua superfície.

Essa carta, a de número 32 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) pode assumir, numa leitura cartomântica (e sempre dependendo do assunto, da questão e das demais cartas que a acompanham), o trabalho ou o emprego do/a Consulente. Aliás, muitos cartomantes a utilizam como carta-tema quando o assunto se refere às questões profissionais, à atividade que o/a Consulente exerce como fonte principal de renda e realização.
Portanto é bastante fácil entender o porque de atribuirmos à LUA atributos como reconhecimento, prestígio, admiração, respeito, homenagens, honrarias, consideração, popularidade, fama e celebridade, afinal tudo isso acaba, na maioria das vezes, acontecendo em consequência de um trabalho, desempenho, função, ou atividade exercida por alguém. Mas vamos deixar claro que fama e popularidade também podem ser conquistadas por atos condenáveis, criminosos, desprezíveis e os livros de história estão repletos de exemplos.

Mas a noite, a escuridão onde a LUA se torna visível, pode simbolizar o nosso subconsciente onde acontecem os processos criativos, os insights, onde afloram nossa intuição, instinto, percepção, sensibilidade. Místicos, médiuns, sensitivos, adivinhos, videntes, esotéricos de todas as áreas, artistas, pessoas criativas e inovadoras, gente que se vale da imaginação, dos sonhos, fantasias, da contemplação e da meditação para se inspirarem e produzirem.
Também as emoções podem ser representadas por essa lâmina, onde a paixão, as formas mais românticas, mais novelescas ou mais clandestinas dos relacionamentos, a afeição que nutrimos por alguém, o tão reverenciado amor materno, a sedução e o encantamento que provocamos ou dos quais somos alvo, são os exemplos clássicos.

Quando interpretamos a LUA numa leitura de Baralho Lenormand, e levando em consideração todas as condicionantes, podemos nos deparar com um quadro de depressão, de ansiedade, síndrome de pânico e até de vícios e dependências; também problemas menstruais, hormonais, menopausa podem ser identificados, mas vamos lembrar que somente um médico pode diagnosticar, recomendar exames e prescrever tratamentos.

Existem atividades e profissões, além das descritas acima, que parecem estar muito associadas a essa carta, tais como a de Relações Públicas (popularidade, a construção das celebridades) e a dos profissionais da área de Marketing e Propaganda (criação de desejos no Consumidor e as fantasias e ilusões usadas como recursos de sedução para a venda dos produtos.)
Financeiramente falando, essa não costuma ser uma carta favorável, já que prevê instabilidades e flutuações no comportamento dos recursos.

Finalizando, um questionariozinho básico:

Quem nunca namorou ao luar?
Quem nunca ficou divagando, sem saber exatamente sobre o quê, olhando para a LUA cheia?
Quem nunca usou um pedaço de uma velha radiografia para acompanhar um eclipse solar e ver que, por momentos, a LUA pode "apagar" o Sol?
Quem nunca observou o movimento das marés e pensou "Se a LUA provoca isso nos oceanos, imagina na gente..." ?
Quem nunca ouviu de uma tia, mais "das antigas", dizer que "o bebê vai nascer quando mudar a LUA"?
E, para terminar (mesmo!), quem nunca pensou e até ficou com medo da LUA cheia que, segundo os filmes e os livros de ficção (aliás, ficção também é LUA) é quando as pessoas se transformam em lobisomens? Revelando seus instintos mais primitivos? Na verdade, revelando seu verdadeiro "eu"?

Ah, essa LUA feiticeira!

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário