sábado, 16 de janeiro de 2016

AS ESTRELAS


Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que, apesar de ter passado momentos muito difíceis recentemente, finalmente agora via "a luz no fim do túnel"? Ou então, quando estamos nos referindo a alguém para quem a vida parece ser uma felicidade eterna e dizemos que essa pessoa nasceu com uma "boa estrela"?
Então, as ESTRELAS, carta de número 16 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) é daquelas que só em aparecer numa tiragem já chega prenunciando sorte, melhorias, recuperação, cura, resultados positivos e êxito. Pra que mais?

A imagem de uma constelação, de um agrupamento de ESTRELAS que costuma ilustrar a carta nos remete a um passado muito distante quando as civilizações começaram prestar atenção e relacionar a  posição das mesmas no céu e a eventos, acontecimentos, da vida diária. Além disso, num tempo em que nem mesmo os mapas eram seguros de serem seguidos, esses pequenos sóis é que possibilitavam marcar a posição, criar rotas, se orientar, enfim, tanto em terra como no mar.
A história está repleta dessas referências, mas há uma bastante popular que é a da Estrela Guia, ou Estrela de Belém, que conduziu os Reis Magos à manjedoura onde Jesus havia nascido.

Fácil é, então, percebermos o porque dessa lâmina estar, no Baralho Lenormand (e também no Tarot), à ideia de uma proteção espiritual, de algo ou alguém que nos orienta, que nos guia. Um guru, um mentor, um professor, alguém que nos aconselha e nos ajuda a encontrar os melhores caminhos a serem seguidos, os rumos mais corretos a serem trilhados em nossa vida.

Numa leitura cartomântica, dependendo sempre do tema da mesma e das cartas próximas à das ESTRELAS, ela pode estar a aconselhar o/a Consulente a perseverar, confiar nas energias existentes no Universo e em si mesmo/a, a investir na realização do seu sonho, a ser otimista, deixar aflorar seus talentos, a confiar, a ter fé e esperança. Pode também estar chamando a atenção da/o Consulente para uma possível mediunidade, ou mesmo, a acreditar mais em sua intuição e instintos e, por que não? envolver-se mais no estudo dos oráculos (qualquer um deles) pois a astrologia é considerada uma das primeiríssimas formas de adivinhação e predição a que o ser humano se dedicou.

Nos aspectos práticos, nas coisas do dia a dia de todas as pessoas, vemos as ESTRELAS representadas no GPS, nos mapas, nos endereços, nos CEP que nos orientam; na internet, no radio, TV, computador, nos recursos científicos e tecnológicos à nossa disposição e que nos facilitam o acesso aos lugares, pessoas e informações que desejamos; cristais, pedras preciosas ou semi-preciosas, lantejoulas, vidrilhos, canutilhos, purpurina, glitter, tudo o que brilha, enfim; mapa astral, mapas ou cartas zodiacais, uma visita ao planetário e, até mesmo, aqueles fogos de artifício que, de tão bonitos e impactantes, parecem eles próprios serem feitos de pequenas estrelas.
Ah! E não se esqueça da eletricidade!

E não vamos nos esquecer, numa tiragem em que essa excelente carta surgir, que ela representa a realização dos desejos. É o verdadeiro Gênio da Lâmpada, só que sem limite de pedidos!
E para quem, como eu, ficava emocionado com a história do Pinóquio, que tudo o que mais queria na vida era deixar de ser um boneco para ser um menino de verdade, termino este texto com a sequência do filme da Disney em que o Grilo Falante diz a ele, Pinóquio, que ´"quando você pede algo a uma ESTRELA, todos os seus desejos se realizam".



Quem quiser realizar
Tudo aquilo que sonhou
Basta olhar no céu
A estrela que passar

Se você não sabe bem
O que vai acontecer
Essa estrela tudo
Poderá fazer

O que vai
Acontecer de bom
Já está marcado bem
Naquela estrela

E é só você pedir
E a estrela transformar
Em realidade
O que você sonhar


Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO

Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #oraculo #baralholenormand #lenormand #cigano #baralhocigano #cartaslenormand

2 comentários: