segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O ANEL



Associar-se a um clube social para poder desfrutar da piscina nos dias de sol; telefonar confirmando a consulta com o médico; entrar para um grupo de dança folclórica; pedir para "ser amigo" de alguém no Facebook; fazer um leasing para comprar seu primeiro carro; combinar com a turma de se reencontrarem todos os anos na mesma data; adquirir uma joia para presentear a filha em sua festa de 15 anos; cumprir o prometido à avó e irem juntas ao concerto no próximo domingo;  contratar o buffet, a decoração e a música para o casamento do filho; constituir uma sociedade com a melhor amiga e abrirem uma sorveteria artesanal; agendar com as amigas de irem juntas ao lançamento do livro daquele amigo comum; participar do jantar por adesão em homenagem ao antigo professor que agora se aposenta; conectar-se com a rede corporativa de internet da empresa em que trabalha; ficar aborrecido/a com o filho que repetiu de ano na escola; abrir uma conta conjunta com a esposa; ingressar para um partido político; concordar em ser fiador para o seu melhor amigo; casar.

Lendo o grande parágrafo acima dá para se ter uma ideia de como é imensa a quantidade de vezes que identificamos os muitos possíveis significados da carta de número 25 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano, o ANEL (ou ALIANÇA, se preferirem), nas situações mais comuns das nossas vidas.

Quando surge numa leitura, sempre dependendo do tema da mesma e das demais cartas próximas, pode indicar um pacto, um contrato, um compromisso, uma conexão, um ciclo, uma confirmação, um entendimento, uma proposta, um vínculo, uma solução.

A sua forma circular nos leva a associar sua imagem em ações que signifiquem ações que unam as pessoas, que as vinculem, ainda que seja por um determinado espaço de tempo. Por exemplo, quando nos comprometemos em sermos padrinhos do casamento da nossa melhor amiga, estamos criando um compromisso, estabelecendo um pacto, fazendo uma afirmação, apoiando e corroborando com a ideia dela em se casar e nos unindo a tudo o mais que compõe a cerimônia. 
Quando assinamos um contrato de trabalho também estamos fazendo uma aliança, um acordo, uma associação com o nosso empregador, estabelecendo formalmente compromissos para ambos, nos comprometendo a executarmos nossas tarefas enquanto ele se compromete, no mesmo ato, a nos remunerar pelo serviço prestado. 
E por falar em trabalho, o ANEL também pode simbolizar a rotina, a monotonia de um trabalho que é repetitivo, monótono, circular. 

Presente caros, dados ou recebidos, também podem ser identificados por essa lâmina, mas, é claro, se esse assunto fizer parte da pergunta que origina a leitura e se a carta do BOUQUET (ou RAMALHETE / FLORES, como preferirem) estiver muito próxima. Também a aquisição pelo/a Consulente de algo muito valioso ou raro (uma obra de arte, uma peça de coleção, um carro) pode ser investigada com o ANEL

O parentesco, os objetivos comuns, a mesma formação acadêmica, compartilhar os mesmo ideais, os moradores de um condomínio, os associados de uma mesma prestadora de telefonia, os membros de uma mesma academia, os filiados a um sindicato, fazer parte de um grupo fechado em uma rede social, fazer seus votos para ingressar numa ordem religiosa, são alguns exemplos de situações em que as pessoas, explícita ou implicitamente, se aglutinam, fundindo interesses e incorporando (em conjunto) direitos, deveres e responsabilidades, o que é típico do simbolismo da carta 25 do Lenormand.

O ANEL também pode significar, quando a questão proposta para a leitura cartomântica for sobre relacionamento: o pacto de fidelidade entre o casal, a promessa de uma possível união, o fato da pessoa em questão já estar comprometida num outro relacionamento, uma conexão ou interesse comum muito forte entre os parceiros, uma cerimônia de noivado, de casamento religioso e/ou civil, ou o simples acordo de viverem juntos. Esta carta, sozinha, não simboliza Amor ou Paixão, mas contratos, acordos, conchavos, tratados e negócios.

E, se o assunto Saúde for abordado dentro da tiragem, é recomendável que o/a Consulente procure o seu médico para fazer um check up de rotina; tratamentos continuados também fazem parte do que essa lâmina pode sugerir. Sempre é muito importante alertar que apenas o médico pode diagnosticar e recomendar procedimentos e tratamentos.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

Snapchat: CARTASLENORMAND

Periscope: ALEXTAROLOGO

Snapchat: TAROTEANDO

Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO

Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo#baralholenormand #lenormand #cigano #cartaslenormand

2 comentários:

  1. Olá Alex,
    Mais uma vez estou aqui para prestigiar seu trabalho e agora com as cartas ciganas! Belíssima explicação e ótimo dia para iniciar este trabalho diário de ler o seu blog todos os dias, o que para mim seria uma aliança, bem interpretada pela carta do Anel.
    Continue transmitindo seus saberes! Nem todos tem esse maravilhoso dom!
    Abraços e sigamos no Petit Lenormand!!

    ResponderExcluir