terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O LIVRO


Quando encontramos a carta de número 26 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano). o LIVRO, numa tiragem, estamos encontrando um delator, um informante, alguém que não consegue guardar para si o que sabe.
O LIVRO, acima de tudo, nos comunica de que não estamos sabendo, ou revelando, tudo o que precisamos, ou deveríamos. 

Segredos de família; amores, aventuras e relacionamentos secretos, escondidos dos olhos de todos; aquela receita "secreta" que só a sua avó possuía e não ensinou nem para as filhas ou as noras; aquele modelo de vestido de noiva que você está mantendo no maior segredo; aquele tema para a tese de mestrado secretamente mantido longe do conhecimento até dos mais íntimos; aquela poupança, verdadeiro "segredo de Estado" que você tem para poder fazer a viagem dos seus sonhos; aquele episódio da sua juventude, do qual você tanto se envergonha, e que se transformou num segredo difícil de carregar...  Tudo isso o LIVRO poderá ajudar a revelar, a esclarecer, no âmbito de uma leitura de Lenormand, se qualquer desses episódios for o assunto a ser investigado e, naturalmente, com o auxílio das demais cartas próximas.

Todo tipo de conhecimento, de estudos, sabedoria, informação e educação faz parte da simbologia dessa lâmina que nos fala, também, de mistérios, de fatos, curiosidade, dados, descobertas e ocultismo. Livros (naturalmente), diários, agendas (inclusive as dos celulares), listas telefônicas, arquivos, registros, catálogos, computadores (e seus derivados), bem como as bibliotecas, livrarias, editoras, encadernadoras, coleções, museus, escritórios, laboratórios, escolas e demais instituições de ensino, inclusive um deck de cartas oraculares, tudo é possível de ser representado pela carta 26 do Lenormand.

Quando o LIVRO surge como um conselho, uma orientação do que fazer ou como agir, poderíamos colaborar com nossa intuição auxiliando-a com temas, expressões e palavras como: ler, escrever, profissionalizar-se, especializar-se, adquirir experiência, voltar à escola, começar um curso, ser mais curioso/a (ou controlar a curiosidade...), ser mais discreto/a ou reservada/o, ser menos tímido/a, ater-se aos fatos, buscar mais dados e informações sobre determinado assunto, estudar novas estratégias para melhor desenvolver seus projetos, participar de seminários, workshops e treinamentos, prestar um depoimento, confessar-se (amigos, família, psicólogos, psicanalistas, gurus, religiosos e orientadores espirituais podem ser de grande ajuda quando queremos "abrir o coração").

Historiador, memorialista, neurologista, psicólogo, livreiro, bibliotecário, pesquisador, tradutor, bibliófilo, investigador, detetive e cartomante (!) são algumas profissões a serem consideradas quando essa carta aparece numa leitura relacionada a trabalho ou escolha de carreira profissional.

Como o cérebro também é representado por ela, a carta do LIVRO simboliza também nossas memórias, nossas lembranças, a maneira como nos recordamos de pessoas e eventos e de como conservamos, muitas vezes ocultos até de nós mesmos, traumas e episódios que nos marcaram negativamente.

De todas as maneiras, essa carta é um verdadeiro mergulho numa aventura de descobertas, onde, usando nossa inteligência, nossas aptidões, nosso conhecimento, vamos decifrando e desvendando os mais profundos mistérios e os mais bem guardados segredos.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

 Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias sociais:

 Snapchat: CARTASLENORMAND

 Periscope: ALEXTAROLOGO

 Snapchat: TAROTEANDO

 Facebook: http://ift.tt/1kFaVgD

 Blog: http://ift.tt/1lINTpT

 YouTube: http://ift.tt/1kFaXVI

 #alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário