terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A ÁRVORE


Para os mais antigos, a ÁRVORE tinha a mesma função que hoje vemos nas antenas que povoam nossos telhados: a de estabelecer um canal de comunicação ou, até mesmo uma escada, entre o Céu e a Terra. Nós a encontramos no Paraíso (que em grego significa "jardim") bíblico com o nome de Árvore do Conhecimento (do Bem e do Mal, das escolhas, do uso que fazemos da nossa liberdade) e vamos reencontrá-la como Árvore da Vida, no Gólgota, desta vez como a madeira da Cruz onde o Cristo morreu para redimir a escolha feita pela humanidade ainda no Paraíso. 

No Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) vamos encontrar a ÁRVORE na carta de número 5 representando a força vital que nos move. Saúde, cura, tratamentos, remédios, vitalidade, bem estar, energia, crescimento e desenvolvimento são, talvez, os assuntos mais comuns quando essa lâmina surge numa leitura cartomântica.

Mas não podemos nos esquecer de que falamos sobre a nossa "Árvore Genealógica" sempre que nos referimos aos nossos antepassados, sempre que comentamos sobre nossas origens, quem somos, de onde viemos, nossos ascendentes, o nosso sobrenome, as tradições da nossa família, , nossa herança, nosso D.N.A. 
Nossas raízes, fincadas profundamente no solo da nossa História pessoal, e as ramificações entre os diversos acréscimos de parentesco, formam um mapa em constante crescimento, ramificando-se a cada união, a cada nascimento, a cada nova geração.

E, por falar em mapa, a carta da ÁRVORE pode também se referir a organogramas, cronogramas, fluxogramas, gráficos, plantas-baixas de arquitetura, engenharia, esquemas de montagem, desenhos, enfim, onde se possa acompanhar o passo a passo da criação, realização e evolução de um projeto.

Como essas obras da Natureza estão solidamente plantadas, representam estabilidade, solidez, proteção. Porém, isso também leva a algumas possíveis analogias em relação ao tempo (árvores demoram muito para crescer): durabilidade, longevidade, maturidade, lentidão, inércia, monotonia, tédio. Quando o tema da leitura da carta abordar o "Tempo Cronológico", podemos pensar em muito tempo, que a situação em questão irá continuar por muito tempo e que a solução irá demorar muito.

A ÁRVORE, enfim, tem uma riqueza de significados, dependendo sempre do conhecimento, experiência, influências culturais de quem a interpreta. O importante é lembrarmos que essa carta representa um processo em desenvolvimento (vida, saúde, desenvolvimento de um negócio, etc) e, como tudo que faz parte de um processo natural, não adiante querermos acelerá-lo: há que amadurecer em seu próprio tempo.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração e conhecimento técnico, no momento  da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: CARTASLENORMAND
Periscope: ALEXTAROLOGO
Snapchat: TAROTEANDO
Facebook: http://FACEBOOK.COM/ALEXTAROLOGO
Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
YouTube: http://YOUTUBE.COM/ALEXTAROLOGO
#alextarologo, #taroteando #tarologo #cartomante #cartomancia #esoterico #esoterismo #exoterico #exoterismo #lenormand #cigana #cigano #baralhocigano #tarocigano #cartaslenormand #oraculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário