domingo, 3 de maio de 2020

           


LITTLE CZECH ORACLE é um deck de 36 cartas que se enquadram dentro dos sistemas das Sibillas, dos oráculos chamados Gitanos ou Gysy.
Suas imagens não são exatamente "simbólicas" como as das cartas do Lenormand, nem arquetípicas como as representadas nos Arcanos Maiores do Tarot. São imagens de situações, como se fossem "instantâneos" colhidos numa cena, num momento, numa situação comum do cotidiano e, portanto, muito fáceis de serem identificadas e de lhes atribuirmos significados.
Um livreto, com alguns esquemas de tiragens, acompanha o deck mas, entretanto, é escrito em eslovaco.
As cartas são do mesmo tamanho das do Lenormand, como estamos acostumados e as imagens, em tons bastante suaves, são belíssimas em sua composição e seu "clima" surreal.
O significado das cartas pode ser facilmente encontrado bastando fazer uma pesquisa com o Google e, "Gypsy cards meanings" ou em "Sibilla cards meanings". Mas vale a pena dar uma chance à sua própria intuição e, baseado nos significados das cartas de outros sistemas, ir formando o seu próprio "dicionário" de palavras ou expressões-chave para este deck.
Deck:  LITTLE CZECH ORACLE
Adquirido no site espanhol La Tienda del Tarot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário