domingo, 22 de dezembro de 2019

"Russian Fairy Oracle": unboxing e comentário

           


As histórias infantis, as fábulas, são matéria prima para muitos criadores de decks oraculares exercerem sua criatividade.
O RUSSIAN FAIRY ORACLE é um desses produtos e, neste caso específico, de alta qualidade tanto gráfica quanto artística.
Ainda que eu não leia o idioma de onde ele foi criado e, provavelmente, desconheças as "histórias de fadas" que lhe serviram de inspiração, posso usar esse oráculo que é, em todos os sentidos, um Lenormand, com suas tradicionais 36 cartas e usando, praticamente os mesmos símbolos, na mesma sequência numérica.
As cartas me parecem ilustrações de livros de histórias infantis escolhidas para ilustrarem os tradicionais símbolos desse sistema oracular.
Algumas são perfeita e imediatamente identificáveis, tais como o Cavaleiro, o Trevo, o Barco, a Árvore, o Bouquet, os Pássaros, a Raposa, a Cegonha, o Cão, a Torre, o Jardim, o Sol, a Lua.
Outros, como as Nuvens, a Serpente/Cobra, o Chicote/Vassoura, o Urso, os Caminhos, os Ratos, o Livro (representado por um Astrônomo!), a Âncora, me pareceram um pouco mais difíceis de serem associados `as ilustrações de suas cartas.
Mas, depois de bem observarmos cada uma dessas imagens podemos, mesmo sem saber ou entender seu idioma de origem, imaginar a história que a carta ilustra e, daí, a sua associação com os símbolos que nos são mais familiares.
Como sempre afirmo, aprecio muito decks cujas imagens colaborem para que eu aprofunde minha observação do símbolo e me solicitem a que amplie o significado do mesmo, deixando de repetir as mesmas e "surradas" palavras-chave para pensar em outras definições.
Deck: RUSSIAN FAIRY ORACLE
Distribuído pelo site espanhol La Tienda del Tarot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário