quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"Mirror Truth Lenormand": unboxing e comentário

Silvia Anne-Marie Neitzner é alemã e autora desse deck, MIRROR TRUTH LENORMAND, que tem como seu maior apelo a qualidade gráfica de suas cartas.
São 36 lâminas, um pouco maiores do que as que estamos acostumados nos baralhos do sistema Lenormand, acondicionados numa prática e sólida caixinha e acompanhados de um livreto com 97 páginas de comentários sobre cada uma das cartas.
Aliás, o texto do livreto/manual é um dos pontos principais desse material, pois ultrapassa, e muito, as muito comuns e repetitivas palavras-chaves normalmente listadas. Ela (a Autora) não deixa de citar o óbvio, mas amplia as possibilidades interpretativas acrescentando alguns outros estímulos, ou "olhares', na sua redação.
As imagens, que são classificadas pela própria Silvia como "modernas" podem oferecer alguma dificuldade de "leitura", de visualização num primeiro momento, devido às suas formas, técnica e uso de uma linguagem mais expressionista. Mas nada que, depois de alguns minutos possa atrapalhar ou deixar inseguro quem se utiliza desse deck.
O toque luxuoso está no verniz (penso que é até um pouco excessivo, mas isso é uma preferência minha) que recobre as lâminas e na folha de ouro que doura as arestas das cartas.
Na sua estrutura, é um baralho Lenormand clássico, com as 36 cartas regulares, numeradas e com os naipes (os quais achei difíceis de serem identificados, mas levem em consideração que eu tenho um sério problema ocular.).
Deck:  MIRROR TRUTH LENORMAND
Autora: SILVIA ANNE-MARIE NEITZENER
Editora: REDFeather

Nenhum comentário:

Postar um comentário